segunda-feira, 4 de maio de 2015

A "assassina" do machado - uma realidade que virou lenda

                        Lizzie Borden e os crimes que supostamente teria cometido 

Em 1892, Lizzie Borden foi acusada de matar sua madrasta e seu pai com inúmeros golpes de machado.
Julgada, foi considerada inocente.
Mas esse veredicto não impediu que a população continuasse pensando que ela fosse culpada.
Isolaram Lizzie, tratando-a com desprezo, apesar dela ter ficado até o fim de seus dias na cidadezinha de Fall River, em Massachusetts - local onde tudo ocorreu.
Ninguém mais foi acusado e até hoje os autores dos crimes não foram encontrados.
A realidade virou folclore e canções, livros e filmes foram produzidos sobre os fatos.

The Legend of Lizzie Borden , filme produzido pela ABC em 1975. Lizzie foi interpretada por Elizabeth Montgomery (a popular bruxinha Samantha de A Feiticeira).
Curiosidade: Rhonda McClure, uma genealogista que comprovou haver uma conexão entre Montgomery-Borden. como primas distantes, disse: "Penso como Elisabeth teria se sentido caso soubesse que estava interpretando sua própria prima".



Lizzie Borden Took an Ax, filme de televisão que estreou no Lifetime (canal a cabo que apresenta programação voltada para mulheres ou apresenta mulheres em papéis principais) em 25 de Janeiro de 2014, trazendo Christina Ricci no papel-título, o primeiro após um longo tempo sem nos brindar com sua presença nas telas.



Lizzie Borden Took an Ax Online


The Lizzie Borden Chronicles, minissérie que estreou em 05 de abril de 2015, também produzida pelo Lifetime, com a extensão de 8 episódios, dos quais já assisti a quatro e considerei excelentes.
Com Christina Ricci novamente fazendo o papel de Lizzie, apresenta um relato fictício dela após o julgamento, apoiado em fatos reais. A irmã mais velha, Emma Lenora Borden, é interpretada pela atriz Clea DuVall, tanto no filme de 2014 como nesta minissérie.

The Lizzie Borden Chronicles Online

Fatos e atualizações sobre Lizzie Borden e a tragédia que marcou sua vida


Nenhum comentário:

Postar um comentário