domingo, 22 de setembro de 2019

Capri - Revolution

Fico feliz quando um filme, ou outra obra de arte, me surpreende positivamente e foi o que aconteceu ao assistir à CAPRI - REVOLUTION.

Poderia falar muito sobre essa produção, mas o trailer mostra o básico e posto aqui um diálogo que me conquistou definitivamente, entre tantas outras coisas, como a beleza exuberante da ilha de Capri.

“ – Concordo com suas críticas ao capital. O crescimento econômico e o capital não fazem o mundo mais produtivo. A arte é o único verdadeiro e tangível capital, e as pessoas devem se tornar ciente disso.

- Está me sacaneando?

- De forma alguma! Meu conceito não é uma utopia, é realidade. A agricultura é uma questão de arte. Parece absurdo, mas não é. Só se pode praticar agricultura se levar em conta as condições do solo, do clima. Em outras palavras, se entendermos o espírito das substâncias. As substâncias que mais me interessam são a criatividade e a intenção humanas. Esses são os verdadeiros valores econômicos, nada mais. Não o dinheiro.
O crescimento que mencionei não é um crescimento verdadeiro. É como um tumor destruindo tudo. Não é produtivo. É um processo letal fora de controle. Mas podemos controla-lo, tudo depende de nós. É inútil culpar os que estão no poder. Se algo dá errado, só se pode culpar a si mesmo. Nós somos a revolução."


Nenhum comentário:

Postar um comentário