segunda-feira, 21 de agosto de 2023



Acabei de assinar o DISNEY+ (já assinava o STAR+ e valeu a pena ter o COMBO pelo pequeno valor adicionado). Pra quem acha que esse streaming é pra criança, tá engando. Ou eu que sou uma "criança grande", pois amei...

Aí reencontro o primeiro filme assustador que vi na infância (achava que tinha sido Drácula) e assisti novamente, lembrando de tudo, fazendo uma bela viagem ao passado. Era bem apavorante, principalmente na parte final, quando aparece Banshee, a Mensageira daMorte e nos céus o carro funebre que a vinha resgatou os mortos. Embora os efeitos especiais sejam toscos, se comparados com os de hoje, na época eram bem assustadores. Por muito tempo fiquei com medo de que o tal coche negro guiado por um fantasma viesse me buscar...

Bem sei que atualmente as crianças de 7 anos já são pouco ou nada inocentes, mas nos anos 50 tiveram estímulos tecnológicos mínimos, nem a televisão ainda assistiríamos.
A história se baseia no folclore irlandês, onde Darby O'Gill, um velho cheio de energia, contava histórias sobre os duendes governados pelo rei Brian. Na verdade, o contato era real e ele pretendia obter os 3 desejos que o rei poderia conceder.
Também foram lançados os quadrinhos do filme, mas apenas nos EUA, aqui teve uma versão brasileira só nos anos 70. E pelas imagens, dá para ver que SEAN CONNERY, a galã da trama, era lindo, perfeito e até cantava!

DARBY O'GILL E AS PEQUENAS PESSOAS/WALT DISNEY (1959)







Nenhum comentário:

Postar um comentário